Missas, confissões e formação marcam ações do 24 Horas para o Senhor

Missas, confissões e formações litúrgicas marcaram as ações do “24 Horas para o Senhor”, realizado na Paróquia Nossa Senhora das Candeias neste final de semana. Iniciado no sábado (25), a iniciativa teve o objetivo de motivar os fiéis à aproveitar o tempo quaresmal para estar em oração em preparação para a Páscoa. Durante 24 horas, o Santíssimo Sacramento foi exposto para os fiéis no Santuário Nossa Senhora das Candeias para os fiéis realizar suas orações.

Ainda no sábado, foi realizado o momento de formação litúrgica onde foi abordado a importância da confissão e da penitência para o cristão, conduzida pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv, e atendimento para confissões. “Os pecados graves são tidos como aqueles atentam contra os sacramentos”, explicou o frade na formação.

Na parte da noite, foi celebrada a Santa Missa. Na homilia, o frade destacou que devemos “valorizar a fé”e buscar a agradar a Deus. “Nós não podemos viver na carne e, sim,tentar agradar a Deus”, afirmou o Noronha.

No domingo (26), o momento de adoração foi retomado com a Santa Missa das 6h30. O Santíssimo Sacramento foi exposto até o início da celebração eucarística das 10h. O momento marcou o o encerramento das atividades das “24 horas para o Senhor”.

Em sintonia com o pedido do Papa Francisco, as 24 Horas Para o Senhor foi o momento em que todas as igrejas ficaram abertas por um dia para que os fiéis pudessem fazer, ao longo do dia, um momento de adoração e a oportunidade de receber o sacramento da penitência.