Missas celebram Dia dos Fieis Defuntos

As homenagens ao dia dos Fiéis Defuntos, celebrado nesta terça-feira (2), lembraram com saudade os fiéis que dedicaram a sua vida a serviço do Evangelho. Na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, as celebrações aconteceram no período na manhã, no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades.

Durante a Santa Missa, realizada no Santuário, o frei Thiago Noronha OFMConv. relembrou que este dia deve ser um momento de professar a nossa fé em Cristo. Na homilia, refletida à luz do Evangelho de São Mateus, o frade aconselhou os fiéis a buscar as coisas de Deus ainda em vida e que devemos sempre rezar pelos falecidos. “Não podemos desanimar nessa caminhada chamada vida e, da mesma forma não podemos deixar de rezar pelos falecidos neste dia que a igreja dedicou a essas pessoas que passaram nessa terra e foram importantes para nós”, destacou.
A última celebração dedicada ao Dia de Finados aconteceu nas ruínas Nossa Senhora da Encarnação, ao lado do cemitério de Passé.