Missa solene encerra dia festivo em honra a Nossa S. das Candeias

A Missa Solene, celebrada na noite desta quarta-feira (2), encerrou o dia de homenagens à Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município. A celebração eucarística foi presidida pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv que substituiu o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, que este ano não participou da noite festiva por recomendações médicas para ser recuperar de uma gripe.

Na homilia, o frade destacou que a Virgem Maria das Candeias nos ajuda a crescer na fé e espiritualidade para obter a salvação. “Que a Virgem Maria, certamente, possa nos ajudar a crescer na nossa espiritualidade e, assim, alcançar a salvação que é Jesus Cristo”, afirmou o celebrante.

Em outro trecho, frei Thiago falou que as velas quando saem pelas ruas simbolizam a luz de Nossa Senhora pelo mundo. “Quando saímos pelas ruas com as nossas velas acesas em uma grande procissão recordamos este gesto bonito de Nossa Senhora, que leva no colo a Luz do Mundo”, ressaltou.

No final da celebração, o frei Thiago Noronha OFMConv fez rito de despedida, realizado pelos romeiros que visitam a Fonte dos Milagres, em um ato de fé e devoção à  Nossa Senhora das Candeias.

Após o momento de oração, o frade recebeu das mãos do vigário Paroquial, frei Bernardo Vitório OFMConv o famoso kit romeiro como forma de agradecimento pelos trabalhos realizados na nossa paróquia.

As comemorações pelo dia da padroeira iniciaram no início da manhã, com a alvorada de fogos, oração do Ofício de Nossa Senhora e a Santa Missa. Logo após as atividades religiosas, foi realizado o ato de inauguração da obra de requalificação da Fonte dos Milagres.

PROCISSÃO

A procissão acontece na quinta-feira (3), às 16h, e encerra os festejos em honra à Nossa Senhora das Candeias encerrará o maior momento fé e luz da comunidade cristã católica da Região Metropolitana de Salvador. A imagem de Nossa Senhora das Candeias percorrerá as principais ruas da cidade, em carro aberto sem a presença de público para evitar aglomerações

NOVENÁRIO

Com o tema “A minha alma glorifica ao Senhor” (Lc 1,46), o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias foi promovido entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro. Milhares de fieis participam das homenagens a padroeira do município, na Praça do Santuário, para louvar, pedir e agradecer pelas graças alcançadas.