Missa celebra aniversário da cidade no Santuário

Uma missa em ação de graças celebrou nesta quarta-feira (14), o aniversário de emancipação política do município de Candeias, no Santuário Nossa Senhora das Candeias. Presidida pelo pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv, a celebração eucarística contou com a presença do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, de deputados estaduais, secretários e vereadores. Na abertura da santa missa, o pároco ressaltou a importância do poder público assistir a população carente. “Estamos todos em ação de graças a Deus pelo aniversário de 61 anos da nossa cidade, rezando por todos aqueles que governam a nossa cidade. Que a luz da Palavra de Deus possam iluminar sempre e ajude a governar e promover o bem comum, assistindo mais uma vez os necessitados”, afirmou frei Jorge.

A homilia foi feita pelo pároco da Igreja São Francisco de Assis, padre Milton Pereira que destacou a origem do nome da cidade, fazendo referência ao livro do professor Jair Cardoso. “Queremos o neste dia louvar a Deus pelo aniversário de Candeias, celebrando neste santuário. Aqui neste lugar se deu o nome da nossa cidade”, disse o padre.

Na homilia, o padre pediu que o poder público possa “fomentar e fortalecer a identidsde do município de Candeias para diminuir a violência”.

Ao final da celebração, o frei Jorge agradeceu os Poderes Executivo e Legislativo pela cooperação na construção da cobertura do palco e aconselhou os governantes a seguir o caminho da justiça e não se deixar corromper pelas tentações, fazendo a alusão a passagem de Moisés.