Jovens e adultos são crismados em santa missa com o bispo

A celebração do sacramento da Crisma reuniu no último sábado (12), 130 jovens e adultos das Paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis, na Capela Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Triângulo. A Santa Missa que consagrou os fieis para a fé cristã católica, foi presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom Dirceu Medeiros, e concelebrada pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv. e o pároco da Igreja São Francisco de Assis, padre Milton Pereira.

A Crisma é um dos sacramentos instituído pela Igreja Católica onde o fiel confirma a sua vida para os preceitos cristãos. Após o período de formação homens e mulheres receberam os dons do Espírito Santo: conselho, entendimento, fortaleza, sabedoria, piedade, ciência e temor a Deus.

Questionado sobre a importância de conceder aos crismando este sacramento tão significativo, Dom Dirceu disse que  “é uma alegria está aqui novamente, perceber a fé dessa gente, dessa cidade tão abençoada que está sobre a proteção e manto da Virgem Mãe das Candeias, mas é mais bonito ainda ver a vitalidade de nossos jovens que buscam a Deus e se preparam, onde são confirmados na fé, isso é sinal de esperança para vida paroquial e vida de toda cidade, a igreja acredita no jovem e investe na evangelização da juventude”.

O frei Thiago Noronha lembrou que a Crisma é um dom que deve ser seguido com muito amor.