Jovens e adultos recebem sacramento da Crisma

Uma nova jornada de fé foi iniciada para 153 jovens e adultos que foram crismados neste domingo (31), na Paróquia Nossa Senhora das Candeias. A celebração eucarística foi realizada pela manhã e pela tarde, na Capela Nossa Senhora de Fátima e presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini e co-celebrada pelo pároco frei Thiago Noronha OFMConv.

A celebração da Crisma também ganhou um clima de despedida, marcando um dos últimos atos realizado pelo bispo Dom João Carlos Petrini, relacionado ao sacramento na Paróquia Nossa Senhora das Candeias. O bispo deixará a Diocese de Camaçari após 10 anos. Ele será substituído pelo monsenhor Dirceu padre Dirceu de Oliveira Medeiros.

Durante a homilia, o bispo diocesano lembrou que a Crisma é um dom que deve ser seguido com muito amor. Ao lados dos padrinhos e madrinhas, os crismandos acenderam a vela e receberam a unção do óleo, simbolizando o rito.

A Crisma é um dos sacramentos instituído pela Igreja Católica onde o fiel confirma a sua vida para os preceitos cristãos.