Jovens da Paróquia participam de encontro com Papa Francisco

Duas jovens da Paróquia Nossa Senhora das Candeias embarcam nesta quarta-feira (19), para Portugal onde participam de um encontro com o Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude 2023. Aline Maria, da Escola de Evangelização Santo André (EESA) e Elimara Araújo, da comunidade Santa Luzia, se juntam a outros milhares de jovens do mundo inteiro em um momento de grande oração e peregrinação.

A citação bíblica “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39) foi escolhida pelo Papa Francisco como lema da Jornada Mundial da Juventude que será realizada pela primeira vez em Lisboa, capital do país europeu. O encontro acontece nos dias 1 a 6 de agosto.

A missa de envio foi celebrada nesta segunda-feira (17), por volta das 7h, pelo vigário paroquial frei Décio Sousa OFMConv e contou com a presença fiéis, familiares e amigos das paroquianas.

“Acredito que seja o sonho de todo jovem católico participar de um evento tão importante para o fortalecimento da nossa fé. Desde a última Jornada me despertou o desejo de realizar esse sonho que agora se tornará realidade. Por ser minha primeira vez na JMJ e no exterior estou com muitas expectativas de como vai ser e, com certeza, para honra e Glória do Senhor seremos muito abençoadas”, afirmou Elimara Araújo que participa da JMJ pela primeira vez.

Já na chegada, elas participam da pré-Jornada onde se juntam às famílias portuguesas nas dioceses, entre os dias 26 e 31 de julho.

A programação conta com catequeses, apresentações sobre a cultura do país, Festivais de Música católica e a Via-Sacra.

O primeiro grande momento será a Missa de Abertura, no dia 1 de agosto, às 19h, que será presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, na Colina do Encontro (Parque Eduardo VII).

Jornada

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro onde participam católicos de todo o mundo junto ao seu líder maior, o Papa Francisco. A sua primeira edição aconteceu em março de 1986, em Roma, na Itália. E a sua penúltima edição ocorreu no Rio de Janeiro, no ano de 2013, onde atraiu cerca de 3 milhões de jovens.

Pascom – Santuário Nossa Senhora das Candeias