Frei Antônio Maria, filho de Candeias, será ordenado padre neste sábado em Brasília

Neste sábado (4), a comunidade católica de Candeias, terá mais um filho da terra ordenado sacerdote. O frei Antônio Maria dos Santos Júnior OFMConv, após passar pelo seu período de diaconato transitório em Jurúa-AM na casa de missão e Paroquia Nossa Senhora de Fátima será ordenado sacerdote com mais dois frades. A Ordenação Presbiteral ocorrerá neste sábado (4), às 10h, no Santuário São Francisco de Assis, Asa Norte-DF em Brasília- DF, pela imposição da mãos do Bispo Dom Frei Janusz Marian Danecki, bispo auxiliar de Campo Grande-Ms.

BIOGRAFIA
Frei Antônio Maria dos Santos Júnior OFMConv., nasceu em 06 de junho de 1993, em Salvador-BA, foi batizado no mesmo ano, na capela São Gonçalo em Passé, na cidade de Candeias-BA. Fez a primeira comunhão na capela Santa Rita de Cássia, também em Passé, no ano de 2007, e foi crismado na capela Nossa Senhora de Fátima, em Candeias, no ano de 2008. Ingressou no postulantado em 30 de janeiro de 2012. De 2013 a 2015, foram os estudos filosóficos. Em 2016 ingressou no noviciado. A sua primeira profissão foi em 11 de fevereiro de 2017. De 2017 a 2020 fez os estudos teológicos. Professou os votos perpétuos em 04 de julho de 2020. Morou no convento Santo Antônio de Pádua na Cidade Ocidental. Em 20 de dezembro de 2020 foi ordenado diácono, na capela Nossa Senhora de Fátima em Candeias. No dia 16 de janeiro de 2021 teve sua missa de envio para residir na casa de Missão Nossa Senhora de Fátima, em Juruá-AM.

TRANSMISSÃO
A cerimônia será transmitido pelas redes sócias do Santuário São Francisco de Assis, ás 10h, no instagram: @santuariosaofranciscodf.

ORDENAÇÃO PRESBITERAL
O sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação.
O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.