Frei Altair é ordenado diácono em santa missa na Capela Nossa Senhora de Fátima

Na manhã deste sábado (18), o frei Altair Santos de Jesus Gomes OFMConv. foi ordenado diácono em um cerimônia realizada na Capela Nossa Senhora de Fátima. A ordenação A imposição foi feita pelas mãos do Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de Salvador , Dom Sérgio da Rocha. O cardeal Dom Sérgio, no início de sua homilia, falou da alegria da Igreja em estar presente para ordenar mais um Diácono, para futuramente ser ordenado sacerdote.

Ao longo de sua pregação, o cardeal disse sobre as graças, os desafios para acolher as graças, os dons e os frutos de Deus. “ Por isso para o frei Altair o Diaconato, é dom é graça é presente, é fonte de alegria, mas também tarefa, é compromisso, e exige esforços, renúncias, para viver esse amor”, pontuou Dom Sérgio.

Ele enfatizou a oração dos familiares, amigos e da comunidade para o Frei Altair de Jesus que assume a missão do diaconato em sua vida.

Participaram da celebração familiares, amigos,  e diversos sacerdotes, além do ministro provincial da Província de São Maximiliano Maria Kolbe, Frei Gilberto OFMConv. e diáconos.