Frei Alex Maria celebra pela primeira vez em Candeias após ordenação sacerdotal

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Candeias se reuniram na noite desta terça-feira (20), para celebrar e agradecer pela ordenação sacerdotal do frei Alex Maria OFMConv. A sua primeira missa como neo-sacerdote foi realizada no Santuário Nossa Senhora das Candeias.  Ele foi ordenado no último sábado (10), em uma celebração eucarística realizada do Santuário São Francisco de Assis, em Brasília- DF. Para a sua ordenação, o frei Alex Maria OFMConv  escolheu o tema “Servo por Amor”.

A Santa Missa contou com a presença do pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv., dos vigários paroquiais, frei Bernardo Vitório OFMConv, Frei Décio Sousa OFMConv, frei Evilásio Andrade OFMCOnv, além do frade Francisco Bezerra OFMConv, dos diáconos Luiz Gonzaga e Ailton Matias, familiares, amigos, seminaristas e a comunidade católica da nossa paróquia.

Após a Ordenação, frei Alex Maria OFMConv exercerá suas atividades sacerdotais na Paróquia São Marcos e São Lucas, em Ceilândia- P Norte (DF). O diaconato transitório foi realizado no período de um ano na Paróquia Nossa Senhora das Candeias.

Antes de celebrar em Candeias, frei Alex Maria OFMConv celebrou no domingo (11), na Casa de Formação Santa Maria dos Anjos, em Santa Maria (DF) e participou na segunda-feira (12), ao lados dos novos sacerdotes frei Altair de Jesus OFMConv e Rafael Dias OFMConv da santa missa na Casa de Formação São Francisco de Assis, em Brasília (DF).

FREI ALEX MARIA

Frei Alex Maria Rosa Rios nasceu em 16 de janeiro de 1983. O novo frade ingressou na Ordem dos Frades Menores Conventuais (OFMCONV) em janeiro de 2013. Já a profissão temporária ocorreu em fevereiro de 2018. O diaconato foi celebrado em dezembro de 2021. O período de missão do diaconato transitório, realizado durante um ano, foi cumprido na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Candeias (BA).