Formação e adoração ao Santíssimo celebram Ano Eucarístico

Na tarde deste sábado (27), foi realizada a segunda etapa da formação sobre o Ano Eucarístico no Santuário Nossa Senhora das Candeias. O momento de estudo é baseada no documento escrito pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, Caminhamos na Estrada de Jesus.  A formação foi conduzida pelo vigário da Catedral São Thomaz de Cantuária, padre Fernando Dias que destacou “a comunhão com Cristo nos salva”.

Em outro ponto, o padre afirma acerca do amor de Deus para com a humanidade que dá seu filho para morrer por nós. “Deus deixa seu trono e vem ao nosso encontro. Deus- Pai fala conosco através do seu filho. Deus nos ama como coração de homem”, disse.

Na parte da noite, o Santíssimo ficará exposto para adoração até as 7h de domingo (28), encerrando com a Santa Missa no Santuário. Ele destacou também que as 24 horas de adoração trata do amor e da amizade de Cristo por nós.

Ao longo do ano, haverá outras formações que irão nortear à Paróquia Nossa Senhora das Candeias para as celebrações sobre a Eucaristia. Para marcar a celebração do Ano Eucarístico, está prevista a realização da Festa Eucarística, marcada para acontecer no dia 14 de setembro, e o I Congresso Eucarístico Diocesano no dia 09 de novembro e a conclusão no dia 30 de novembro.