Fiéis participam da Via Sacra na Gruta dos Milagres

Na manhã desta Sexta-Feira Santa (7), os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Candeias participaram da Via Sacra realizada na Gruta dos Milagres. O momento para a fé cristã marca toda trajetória de nosso Senhor Jesus Cristo ao caminho do Calvário.

Durante o rito, os fiéis rezaram as 14 estações que remetiam as quedas e o sofrimento de Jesus Cristo até a Crucificação.

O rito foi finalizado em frente ao Santuário Nossa Senhora das Candeias onde o pároco, reitor e guardião do Santuário, frei Thiago Noronha OFMConv, entoou o trecho da canção: “O meu coração, é só de Jesus, a minha a alegria é a Santa Cruz”, e aconselhou aos fiéis a viverem um dia de silêncio, meditações orações e reflexões.

Na parte da tarde, acontece a celebração da Paixão do Senhor, às 15h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades. Logo após será realizada a Procissão do Senhor Morto.

Texto: Kaique Guedes