Fiéis participam da Via Sacra na Fonte dos Milagres

Na manhã desta Sexta-feira  Santa (15), os fiéis participaram  da Via Sacra na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, momento que relembra a Crucificação e Morte de Cristo, na Fonte dos Milagres. Durante o momento de oração, as 14 estações que remetiam as quedas e o sofrimento de Jesus Cristo no Calvário. A oração da Via-Sacra consiste na reflexão dos últimos momentos da vida de Jesus, como a Paixão de Nosso Senhor , desde o Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. Essa meditação teve origem no tempo das Cruzadas (século X). Os fiéis, que peregrinavam à Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém em suas pátrias, unindo essa devoção à Paixão. Apresentamos aqui uma das versões, adaptada pelo Papa João Paulo II.

Sexta-feira Santa

Já a Sexta-Feira da Paixão, celebrada na sexta-feira (15), a Via Sacra, momento que relembra a Paixão de Cristo. Na parte da tarde, o Santuário Nossa Senhora das Candeias e as comunidades Virgem dos Pobres (Malembá), Nossa Senhora de Fátima (Triângulo) e São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II), rezam a Paixão e Morte do Senhor e, logo após, às 17h30, a procissão do Senhor Morto. A imagem do Senhor Morto será enviada para a Capela São José, onde será o ponto de partida. A chegada será no Santuário.

Vigília Pascal

A Vigília Pascal, no sábado (16), às 19h30, ocorrerá no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades Virgem dos Pobres (Malembá), São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II) e Nossa Senhora de Fátima (Triângulo).

Domingo de Páscoa

As missas da Ressurreição do Senhor seguirão os horários normais no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades.