Festa de São José será celebrada no sábado (18); veja a programação

A comunidade São José inicia na próxima quarta-feira (15), o tríduo em honra a São José, padroeiro do bairro  da Areia. Com o tema “São José, guardião de Jesus e da igreja”, os festejos acontecem até o dia 18 de março (sábado).

Comemorado pela Igreja Católica no dia 19 de março, a data foi antecipada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)em virtude da celebração do quarto domingo da Quaresma.

A abertura dos festejos acontece, às 5h, com a alvorada de fogos, oração do ofício de São José e hasteamento da bandeira. Antes da celebração do tríduo, haverá o terço de São José, às 18h.

O tríduo preparatório contará com missas à noite, a partir das 19h. A procissão, às 17h, e a missa solene, às 19h, encerram as festividades em honra ao padroeiro da comunidade.

São José

Considerado padroeiro das famílias, São José, segundo as Sagradas Escrituras, foi o esposo da Virgem Maria e o pai adotivo de Jesus. Ele também é tido como padroeiro dos trabalhadores.

1ª Noite- 15/03 (Quarta-feira)

5h- Alvorada e Ofício de São José

19h- Novena

Convidados- Terço dos Homens, Pastoral dos Coroinhas e Cerimoniários e Ministros da Sagrada Eucaristia