Expocatólica: Santuário Nossa Senhora das Candeias participa de feira sobre turismo religioso

A devoção à Nossa Senhora das Candeias mais uma vez ganha o país com a participação na maior feira de produtos e serviços voltados para o catolicismo da América Latina, a Expocatólica. O evento, promovido em São Paulo, reuniu mais de 200 expositores de livros, artigos religiosos, móveis, equipamentos e serviços litúrgicos, além de promover o turismo religioso no país. O Santuário Nossa Senhora das Candeias foi um dos quatro representantes da Bahia na feira que realizou a sua 16ª edição.

Iniciada na última quinta-feira (18) e encerrada neste domingo (21), a Expocatólica reuniu cerca de 22 mil participantes, do Brasil e do exterior, em quatro dias de atividades. Além do Santuário Nossa Senhora das Candeias, a feira expôs as devoções dos baianos ao Senhor do Bonfim, Nossa Senhora da Conceição da Praia, Bom Jesus da Lapa e Santa Dulce dos Pobres, com imagens dos santos, vídeos e fotos sobre as festas católicas que acontecem nestes santuários.

O espaço destinado ao Santuário Nossa Senhora das Candeias contou com garrafinhas da Água dos Milagres, Fitinhas folders, camisas e xícaras com a imagem da nossa padroeira. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias, considerada a maior festa mariana a Região Metropolitana de Salvador. A Paróquia Nossa Senhora das Candeias foi representada pelo jovem do movimento Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), Ronald Júnior.

De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), ação visa promover o turismo religioso no estado e que as festas de devoção a santos católicos que reúnem milhares de fiéis todos os anos, entre baianos e turistas, representam também o patrimônio histórico e cultural do Brasil, com igrejas seculares, museus e obras sacras valiosas.

Durante a Expocatólica, o stand da Bahia na Expocatólica recebeu a visita do padre Antônio Maria, que ficou conhecido como cantor e já fez duetos com Roberto Carlos e Fafá de Belém, entre outros artistas. O espaço foi visitado também pela atriz Myrian Rios, com passagem pela Rede Globo, que foi missionária católica e tem se dedicado ao teatro.