Espiritualidade e empoderamento feminino marcam 1° Encontro de Mulheres

Espiritualidade e empoderamento. Essas palavras definiram a manhã deste domingo (27), para falar sobre o 1° Encontro de Mulheres, realizado pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Em comemoração ao mês dedicado às mulheres, o encontro promoveu grandes momentos voltados a espiritualidade como também abordou temas ligados à saúde física e mental das mulheres.

Cerca de 200 mulheres participaram do encontro, realizado no Salão Paroquial do Santuário Nossa Senhora das Candeias que teve como tema “Muitas mulheres demonstram vigor, mas tu excedes a todas” (Provérbios 21,29).

“Essa fé das mulheres é o que transforma. Sinto que o encontro foi proveitoso, que vamos colher muitos frutos. Quero que elas sejam de fato essas sementes que possam crescer”, afirmou o pároco, frei Thiago Noronha OFMConv.

O dia começou com um momento de oração conduzido pelo pároco do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv. Logo após, foi feito  momento de louvor e oração. Em seguida, as participantes ouviram a palestra da mentora Aline Lago  que falou sobre empoderamento feminino para transformar a sociedade e como a fé edifica o coração das mulheres. Ela aborda também sobre a perspectiva da mulher segundo a criação de Deus.

“É uma alegria estar nesse primeiro encontro de mulheres da Paróquia Nossa Senhora das Candeias partilhando sobre maternidade, feminilidade e um bate-papo entre mulheres para falar também de salvação. É muita alegria participar desse encontro para trazer a alegria de ser mulher”, afirmou Aline Lago.

Em outro momento, as paroquianas tiveram a oportunidade de ouvir os ensinamentos e o testemunho da enfermeira Girlene trazendo temas importantes como ansiedade e depressão. Ela conta como a fé ajudou nos momentos difíceis e falou sobre a importância de cuidar da saúde física e mental. Girlene aconselhou as mulheres a buscarem a espiritualidade para lidar com todas as questões da vida. “Nós, mulheres, temos o poder da escolha. Busque sempre a espiritualidade”, ressaltou Girlene.

Além de momentos voltados para espiritualidade e saúde, as mulheres aproveitaram também um delicioso café da manhã e do sorteio de brindes.

“Nessa manhã vivemos a experiência da feminilidade da mulher, do chamado de Deus a ser mulher na Palavra de Deus. A mulher tem esse poder de transformar gerações e ela não percebe isso na sua forma de falar, na sua forma de vestir, dentro da Palavra de Deus”, afirmou Márcia Gomes, uma das organizadoras do encontro.