Encontro vocacional para meninas acontece no final de semana

As Irmãs Terciaras Franciscanas realizam a partir do próximo sábado (26), o encontro vocacional direcionados para meninas e jovens, refletindo o tema “Três dias… para ouvir o mestre, para experimentar a vida fraterna para discernir a sua vocação vinde e vede!”. O 1° Vinde e Vede acontece no domingo (27) e segunda (28), a partir das 8h. O encontro vai abordar questões relacionadas a espiritualidade que possam auxiliar no despertar para a vocação religiosa, com base nos ensinamentos de São Francisco de Assis.

Os requisitos para participar do encontro vocacional é ter concluído ou estar concluindo o ensino superior ou ensino médio. O encontro acontece  na Casa Feliz Encontro, localizada no bairro Malembá, ao lado da Capela Virgem dos Pobres. Para saber detalhes do Encontro Vinde e Vede 2022, as jovens e meninas podem entrar em contato com telefone (71) 9 8762-4119 ou Secretaria da Paróquia (71) 3601-1942.

IRMÃS TERCIARIAS FRANCISCANAS

A proposta de receber as Irmãs em Candeias foi do então Cardeal e Arcebispo de São Salvador da Bahia, Dom Lucas Moreira Neves, que após um encontro com a Madre Geral da Ordem das Franciscanas Terciárias, falou da necessidade da realização de trabalhos missionários de caridade no Brasil.

A Casa das Irmãs em Candeias é o local onde são recebidas postulantes (que estão na primeira etapa de formação, a do conhecimento) e as aspirantes (que estão na segunda etapa, a do discernimento).

ATIVIDADES APOSTÓLICAS
As Irmãs Franciscanas realizam diversas atividades para ajudar a comunidade local, dentre elas, a alfabetização de crianças. Além disso, muitos jovens fazem cursos de computação, artesanato e dança, ensinados por professores contratados, que são pagos com doações da paróquia e da comunidade local. Para manutenção do convento e da merenda disponibilizada para os cursistas da escola, as Irmãs Franciscanas vão sempre à feira, aos sábados, em busca de doações de alimentação. No país existem conventos das Irmãs Franciscanas Terciárias Regulares apenas na Bahia (Candeias, Salvador e Paulo Afonso) e em São Paulo (Santos).

O que? 1º Vinde e Vede 2022

Local? Casa Feliz Encontro– Malembá – Candeias/BA