Emoção e fé marcam passagem do Santíssimo pelas ruas de Candeias

As ruas de Candeias ficaram cheia de fé, amor e devoção, com a passagem do Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade de Candeias, no último domingo (21). A ação foi realizada após o adiamento da procissão de Corpus Christi por conta do lockdown, decretado no município para conter o avanço da pandemia do Coronavírus. A passagem do Santíssimo Sacramento foi feita nos bairros do Malembá, Centro e Santo Antônio e contou com o apoio dos frades Thiago Noronha OFMConv, Bernardo Vitório e Paulo Arantes. O ato teve início após a santa missa no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas capelas Santo Antônio e Virgem dos Pobres e foi transmitida nas redes sociais. As casas e ruas foram decoradas para receber Jesus Sacramento e muitos puderam renovar sua fé e agradecer pelas graças alcançadas.

Segundo o pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv, aação foi motivada pela necessidade de levar para os fieis o amor de Jesus Cristo no tempo em que a nossa fé é desafiada com a pandemia no qual igrejas são fechadas e sem a presença de fieis por conta do isolamento social. A passagem do Santíssimo foi realizada em conjunto com a Paróquia São Francisco de Assis.

Durante o trajeto, o frei Thiago fez uma parada em frente ao Posto Médico Luís Viana Filho onde rezou pelos doentes e profissionais da saúde. No final, ao chegar no Santuário, o frade deu a benção final e abençoou o Hospital de Medicina Humana.