Domingo de Ramos marca início da Semana Santa

As celebrações de Domingo de Ramos, realizadas hoje (28), marcaram o início da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Uma das datas mais importantes da Igreja Católica, o momento relembra os principais momentos da vida de Jesus como a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, no Domingo de Ramos, a Crucificação, na Sexta-Feira da Paixão, e a Ressurreição de Jesus Cristo, no Domingo de Páscoa.

Por conta das medidas restritivas contra a pandemia do coronavírus, que delimitaram a quantidade de pessoas para participar de atos públicos e evitar aglomerações, as celebrações ocorrem em várias comunidades e transmitida pela internet, através dos canais de comunicação do Santuário Nossa Senhora das Candeias.

O Santuário Nossa Senhora das Candeias foi decorada com ramos para saudar a chegada do Senhor e a celebração foi realizada pelo vigário paroquial Décio Souza OFMConv. Os ramos foram abençoados no início da celebração. Durante a homília, o frei Décio Souza, destacou que devemos ornamentar nosso coração com os ramos para que o Cristo Jesus possa reinar. “Precisamos ir ao seu encontro. Não fique apenas com os ramos estendidos, estenda a ele o seu coração para que ele reine”, finalizou.