Devotos participam de Procissão em homenagem à Nossa Senhora das Candeias

As ruas de Candeias ficaram pequenas para o tamanho da fé dos devotos de Nossa Senhora das Candeias que participaram da procissão na tarde desta segunda-feira (3). O momento marcou o encerramento dos festejos em honra a Nossa Senhora das Candeias, iniciado no dia 24 de janeiro.

Uma multidão se aglomerou em torno do andor de Nossa Senhora das Candeias que percorreu as principais ruas e vielas acompanhado das imagens de Santa Terezinha, Sagrado Coração de Jesus, São Francisco de Assis, São José. Quem também fez companhia a Nossa Nossa Senhora das Candeias foi a imagem de Santa Dulce dos Pobres que participou pela primeira vez da procissão após a canonização.

O ato religioso foi acompanhado também pelos frades da paróquia, padres, diáconos, irmãs franciscanas, ministros da Sagrada Eucaristia, além de grupos de oração como o Apostolado, pastorais e movimentos.

Após quase duas horas de procissão, a badalada do sino anunciava a chegada da imagem de Nossa Senhora das Candeias até a Praça. O Santíssimo foi exposto a multidão que se reuniu em um ato de fé e amor a Virgem das Candeias, através de um grande momento de oração para pedir as bênçãos do céu e agradecer pelas graças alcançadas.

A benção do Santíssimo, concedida pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv que fez uma linda oração para abençoar este povo que tanto ama a Mãe das Candeias. “Toda devoção mariana consiste em nos levar até o coração de Jesus. Esses dias no meio de Nossa, nós alcançamos várias casas. Amado Jesus Cristo, queremos te agradecer por todas essas graças que nós recebemos”, ressaltou.

Ele nos pediu que continuemos a rezar e que a graça vem com a fidelidade na fé. “A sua graça virá, se você for fiel todos os dias. O senhor te espera todos os dias neste Santuário”, disse.

Casal Presidente 2021

A comissão dos festejos de 2021 será coordenada pelo casal Patrícia e Danilo Nascimento, do movimento Segue-Me. A imagem de Nossa Senhora das Candeias e a bandeira foram entregues pelos presidentes Eujácio e Andréa Freitas após o anúncio feito pelo frei Thiago. Muito emocionados, Paty e Danilo, como são conhecidos, falaram do desafio de organizar a maior festa mariana da região metropolitana de Salvador.”É uma experiência desafiante, mas com fé em Deus e Nossa Senhora que está a frente de tudo, vai dar tudo certo. Contamos com a ajuda de todos os paroquianos para fazer uma festa cada vez mais bonita”, disse Danilo.

Novenário 2020

Com o tema “Como Igreja missionária, aprendamos com a Mãe das Candeias o que é a Eucaristia”, Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias foi realizado entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro.

De acordo com a comissão, cerca de mil pessoas divididas em 12 equipes irão auxiliaram a Paróquia nos dias do Novenário. As atividades iniciaram em 2019, com a escolha dos coordenadores das equipes que atuam nos festejos. As equipes se dividiram em Canto, Comunicação, Comunidade, Decoração, Eventos, Intercessão,  Recepção, Liturgia, Trânsito, Romeiros, Procissão e Noiteiros.

Pascom/Santuário Nossa Senhora das Candeias