Corpus Christi terá Jesus sacramentado em carro aberto e ação solidária

Devido a pandemia do novo Coronavírus, os fieis da Paróquia Nossa Senhora das Candeias vão se reunir em frente a suas casas para celebrar o Corpus Christi nesta quinta-feira (3). Este ano, a passagem de Jesus Sacramentado pelas ruas contará com a ação solidária com o intuito de arrecadar alimentos para as famílias carentes afetadas pela pandemia.

O dia festivo, que marca a celebração do Corpo e Sangue de Cristo, terá início às 7h, com a Santa Missa no Santuário Senhora das Candeias e nas Comunidades Virgem dos Pobres, no bairro do Malembá, e Santo Antônio, no Santo Antônio. A capela Nossa Senhora de Fátima, no Triângulo, também terá a Santa Missa, às 8h. Para participar das celebrações, os fieis devem agendar através da Secretaria da Paróquia ou nas coordenações das capelas.

Logo após a celebração, o Santíssimo Sacramento sairá em carreata pelas principais ruas da cidade relembrando Jesus Sacramentado. A passagem do Santíssimo foi dividida em três grandes bairros CENTRO, MALEMBÁ E SANTO ANTÔNIO. Durante a passagem do Ostensório, os fieis poderão entregar os alimentos aos organizadores.

A Paróquia Nossa Senhora das Candeias recomenda aos fieis que permaneçam em casa e acompanhem a celebração através dos canais oficiais no Youtube (@Santuáriodascandeias).

Corpus Christi

O Corpus Christi que significa “Corpo de Cristo” é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Além de celebrar o Santíssimo Sacramento, os cristãos costumam ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.