Coronavírus: Santa Missa é transmitida ao vivo pelas redes sociais após quarentena

O Santuário Nossa Senhora das Candeias viveu um domingo (22) diferente sem a presença de fieis e romeiros por conta do coronavírus. A preocupação com a Covid-19 levou o Santuário Nossa Senhora das Candeias e demais paróquias da Diocese de Camaçari a suspenderem as santas missas.

Para não deixar os fieis na saudade, a Santa Missa foi transmitida ao vivo pela página do Santuário no Facebook. Celebrada pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv, a santa missa que fez referência ao quarto domingo da Quaresma e rezou pelas pessoas atingidas pela chuva no município, pelos profissionais da saúde e doentes infectados pela Covid-19. A celebração que seria transmitida pela Rádio Candeias FM 87,9 não foi ao ar por conta da falta de energia elétrica no bairro do Santo Antônio após a chuva forte que atingiu a cidade na tarde de sábado (21).

Na homilia, o frade nos pediu que não nos entreguemos ao desespero e que devemos buscar no Senhor a alegria para enfrentar tempos difíceis. Ele disse ainda que podemos aproveitar o tempo de dificuldade para buscar a conversão e praticar a solidariedade e a justiça. “Esses tempos difíceis, de epidemia, tempestades, Deus quer nos obrigar a sermos solidários e praticar a justica, a sermos capazes de perceber o outro”, afirmou o frade.

O frei pediu ainda aos fiéis que continuem colaborando com a Paróquia, sendo com orações, depósito das ofertas e o pagamento do dízimo.

No final da celebração, o frei Thiago rezou a consagração de Nossa Senhora e pediu que toda a comunidade esteja unida em oração para enfrentar a pandemia do coronavírus. Ele alertou também para que todos seguissem as recomendações dos órgãos de saúde para não sair se casa, evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e fazer higiene de objetos e da casa para evitar o avanço da Covid-19.

MEDIDAS

Nas recomendações emitidas pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, estão suspensas as celebrações eucarísticas, batizados, casamentos, catequese, encontros, reuniões e confissões até o dia 2 de abril.

Os fiéis que desejam deixar intenções para a Santa Missa e pagamento do dízimo devem entrar em contato com a Secretaria da Paróquia, através do 71 3601-1942, que serão rezadas na transmissão online.

Durante o dia, o Santuário Nossa Senhora das Candeias permanecerá aberto para os fiéis que desejam fazer suas orações. O Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração. Segundo o frei Thiago, estão sendo programados momentos de oração e catequese para os fiéis que não poderão sair de casa por conta da quarentena.