Coronavírus: Paróquia realiza momento de oração e formação online após suspensão de atividades

Em tempos de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus em todo o planeta, onde igrejas estão fechadas para evitar aglomerações, a Paróquia Nossa Senhora das Candeias quer ficar mais perto dos fieis através das redes sociais e continuar levando a Palavra de Deus. Para isso, a nossa Paróquia irá realizar nesta quarta-feira (25) um momento de direção espiritual. Conduzido pelo pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias frei Thiago Noronha OFMConv, a formação tem como “Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Vivei como filhos da luz (Ef. 5,8)”. A transmissão será pela página oficial do Santuário Nossa Senhora das Candeias no facebook, às 19h. A formação é o momento que nos ajudará a estar mais perto de Cristo e unidos em oração para enfrentar estes tempos difíceis.  No momento da oração, os fieis podem colocar vela, água e sal para serem abençoados.

MEDIDAS

Nas recomendações emitidas pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, estão suspensas as celebrações eucarísticas, batizados, casamentos, catequese, encontros, reuniões e confissões até o dia 2 de abril.

Os fiéis que desejam deixar intenções para a Santa Missa e pagamento do dízimo devem entrar em contato com a Secretaria da Paróquia, através do 71 3601-1942, que serão rezadas na transmissão online.

Durante o dia, o Santuário Nossa Senhora das Candeias permanecerá aberto para os fiéis que desejam fazer suas orações. O Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração. Segundo o frei Thiago, estão sendo programados momentos de oração e catequese para os fiéis que não poderão sair de casa por conta da quarentena.