Coronavírus: Diocese divulga ações preventivas contra a doença

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Candeias devem ficar atentos as recomendações feitas pela Diocese de Camaçari relacionadas ao coronavírus (Covid-19). As medidas, divulgadas nesta sexta-feira (28), foram adotadas após a confirmação do primeiro caso da doença no Brasil. Em nota, a Cúria Diocesana da Região Metropolitana de Salvador informou que ações visam preservar a saúde dos fieis e prevenir outras doenças respiratórias. As medidas são:

• Evitar aperto de mão e abraço no ato da acolhida e no momento da paz;
  • Não dar as mãos durante o Pai Nosso;
  • Distribuir a comunhão somente em uma espécie e exclusivamente nas mãos do Ministro da Sagrada Eucaristia

Na nota, a Diocese de Camaçari faz outras recomendações como utilizar álcool-gel, lavar as mãos com frequência, limpar e desinfetar objetos e superfícies, além de evitar contato com pessoas doentes.