Coordenadores participam de formação sobre o Sínodo

Coordenadores de pastorais, grupos e movimentos da Paróquia Nossa Senhora das Candeias participam na manhã deste sábado (21), da formação sobre o Sínodo 2021 que visa compartilhar informações e reflexões relacionadas a Igreja Católica .

A ação tem o objetivo de escutar e promover o diálogo da Igreja Católica com a sociedade. Os coordenadores responderam 10 questões com diversos temas relacionados a vivência cristã católica. A formação foi conduzida pela leiga Maria Gilmar Lima, representante da Diocese de Camaçari e membro da Paróquia Santana.

“O Sínodo é  um sinal de comunhão humana, na perspectiva da sinodalidade, comunhão, partilha e missão juntos para refletir a necessidade de escuta como ponto crucial de evoluir, incluindo a diversidade humana”, explicou Gil.

Além dos coordenadores, todos os paroquianos podem responder ao questionário para auxiliar na construção das reflexões da Paróquia Nossa Senhora das Candeias acerca do Sínodo. O questionário pode ser respondido até o final do mês de maio e vai estar disponível para consulta. ACESSE AQUI

SINODO

A Diocese de Camaçari, em comunhão com toda Igreja, vive a etapa diocesana de escuta em preparação ao Sínodo 2023. Nessa fase cada leigo, religioso, seminarista, sacerdote, homens e mulheres de fé serão ouvidos a partir do questionário. Dez núcleos temáticos que abordam diferentes aspectos da “sinodalidade vivida”.