Coordenadores participam de formação sobre Ano Eucarístico

Os coordenadores de pastorais, movimentos e comunidades participaram na manhã deste domingo (26), sobre o Ano Diocesano Eucarístico. A formação é baseada no documento “Caminhamos na Estrada de Jesus” escrito pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini e conduzida pelo padre pelo vigário da Catedral São Thomaz de Cantuária, padre Fernando Dias.

Na catequese de hoje, foi discutido o 6° tópico do documento que aponta ” O encontro com Ele muda a vida, a salva, enche-a de dignidade e significado”. Segundo o texto, a presença de Jesus Eucarístico tem o poder de transformar e preencher a nossa vida. “Há no homem um vazio do tamanho de Deus. Somente Ele pode preencher e transformar o nosso coração” explicou o padre.

Após a formação, os coordenadores devem realizar a catequese na comunidade ou no seu movimento ou pastoral. O momento servirá como para o Encontro Caminhamos na Estrada de Jesus que acontecerá no dia 15 de junho na nossa paróquia.

Para marcar a celebração do Ano Eucarístico, está prevista a realização da Festa Eucarística, marcada para acontecer no dia 14 de setembro e o I Congresso Eucarístico Diocesano no dia 09 de novembro e a conclusão no dia 30 de novembro.

Pascom- Santuário  Nossa Senhora das Candeias