Conheça os membros do Convento Nossa Senhora das Candeias

A Paróquia Nossa Senhora das Candeias anunciou nesta quarta-feira (4), o nome dos frades que irão compor o Convento Nossa Senhora das Candeias para o próximo quadriênio (2019-2023). A escolha dos vigários e do reitor e guardião ocorreu durante a segunda fase do Vº Capítulo Ordinário Provincial da ordem franciscana São Maximiliano Kolbe do Brasil, realizado em Brasília-DF, no mês de novembro.

Para o cargo de reitor e guardião, assumirá o frei Thiago Costa Noronha OFMConv, atual vigário da Paróquia. Ordenado em dezembro de 2013, frei Thiago iniciou a vida religioso nos meados de 2003 onde formou-se em Filosofia e Teologia.

Dois novatos irão compor o convento Nossa Senhora das Candeias: frei Bernardo Vitório da Silva Neto OFMConv, que estava como vigário na Paróquia São Marcos e São Lucas, em Ceilândia- DF, e frei Paulo Arantes Rodrigues OFMConv, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Juruá- Amazonas. A novidade da chegada do frei Paulo será a sua ordenação sacerdotal com cerimônia marcada para os próximos dias.

Frei Bernardo Vitório

frei Paulo Arantes

Já o frei Pedro Rogério Martins OFMConv, que estava como vigário na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santana- Bahia, retorna ao Santuário após 12 anos.

frei Pedro Rogério

A posse do novo pároco está marcada para o dia 17 dezembro (terça-feira), com celebração eucarística presidida pelo bispo da Diocese de Camaçari, dom João Carlos Petrini, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora da Candeias. A chegada do novos vigários está prevista para este mês de dezembro e janeiro de 2020.

DESPEDIDA

Frei Jorge Luiz Soares (à esquerda), frei Francisco Nascimento (centro) e frei Rogério Filho (à direita)

As transferências dos atuais frades do Santuário deverão ocorrer ainda neste mês de dezembro. O atual paróco frei Jorge Luiz Soares da Silva OFMConv será enviado para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Feira de Santana-Bahia. Já o frei Rogério Filho OFMConv ficará vigário paroquial e diretor do Colégio São José, em Águas Lindas de Goiás- Goiás. O frei Francisco Nascimento OFMConv será vigário na Paróquia Imaculada Conceição, em Novo Gama- Goiás.