Comunidade Santa Rita inicia festejos neste sábado

A partir deste sábado (13), a comunidade Santa Rita de Cássia, localizada no distrito de Passé, inicia os festejos em homenagem a padroeira da localidade. Com o tema “Santa Rita de Cássia, ajuda-nos a descobrir a penitência como um valor cristão de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo”, as celebrações acontecerão até o dia 22 de março. A Santa Missa começará às 19h, na capela da comunidade. A tradicional procissão pelas ruas da localidade será realizada às 17h e a celebração eucarística encerram os festejos na comunidade.

Santa Rita de Cássia

Conhecida como a santa das causas impossíveis, Santa Rita de Cássia nasceu em maio do ano de 1381, nas montanhas em Roccaporena,  perto de Cássia, região da Umbria, Itália. Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração. Seu marido foi assassinado e seus filhos desejaram vingar-se de sua morte, mas Rita disse que preferia ver seus filhos morrer a “derramar mais sangue”.

PROGRAMAÇÃO:

1ª noite: 13/05/2017 19h (Sábado)

Subtema: Pela palavra do Senhor, vivificamos nossa comunhão com o Pai e com o Filho

Convidados: Comunidade São Gonçalo, Santuário Nossa Senhora das Candeias, Catequistas e Pastoral do Dízimo

2ª noite: 14/05/2017 19h (Domingo)

Subtema – Quem põe sua confiança no Senhor, não será confundido, mas conhecerá o caminho que conduz a salvação

Convidados: Comunidade Mãe Rainha, Paróquia São Francisco de Assis, Coroinhas e Pastoral do Batismo

3ª noite: 15/05/2017 19h (Segunda-feira)

Subtema: Santa Rita de Cássia, exemplo de amor e de obediência a Deus

Convidados: Comunidades Nossa Senhora da Encarnação e Virgem dos Pobres (Malembá)

4ª noite: 16/05/2017 19h (Terça-feira)

Subtema: Santa Rita de Cássia, ensinai os cristãos de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos

Convidados: Comunidades Rainha da Paz (Sarandi), São Tomé (Malembá de Baixo), Santa Clara (Santa Clara) e Escola de Educação Infantil Palmira Garcêz.

5ª noite: 17/05/2017 19h (Quarta-feira)

Subtema: Com a intercessão de Santa Rita de Cássia, exemplo de fé e fidelidade possamos ganhar forças para suportar as provações.

Convidados: Comunidades Nossa Senhora de Fátima (Triângulo), Santo Antônio (Santo Antônio) e Escola Municipal Antônio Cristino dos Santos

6ª noite: 18/05/2017 19h (Quinta-feira)

Subtema: Cultivar alegria, fé e esperança é permanecer na certeza de colher bons frutos! Com a intercessão de Santa Rita de Cássia, possamos semear todos esses dons.

Convidados: Comunidade Santa Luzia, Escola Municipal Castro Alves, Pastoral da Família

7ª noite: 19/05/2017 às 19h (Sexta-feira)

Subtema: A exemplo da fidelidade de Santa Rita de Cássia, roguemos ao Pai para que possamos ser perseverantes na fé.

Convidados: Comunidade São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis I) e Escola Municipal Monteiro Lobato

8ª noite: 20/05 19h (Sábado)

Subtema: Imitemos Santa Rita de Cássia, em meio as dificuldades e tribulações, tenhamos confiança na providência do Pai

Convidados: Comunidade São José (Areia), Escola Municipal Albertina Dias Coelho e Pastoral da Criança

9ª noite: 21/05/2017 19h (Domingo)

Subtema: Oh Santa Rita de Cássia, intercessora das causas impossíveis, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que se esquece de orar!

Convidados: Floricultura Santo Antônio, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

Dia 22/05/2017 – Segunda-feira

5h- Alvorada

17h- Procissão saindo da praça da Roça Grande para a Capela Santa Rita seguindo com a missa Festiva.

Convidados: Escola Santa Rita