Comunicado da Diocese de Camaçari reforça uso de máscara nas celebrações da Semana Santa

Em um comunicado divulgado pela Diocese de Camaçari orienta o uso obrigatório de máscara nas celebrações da Semana Santa nas paróquias. Segundo a nota, é recomendável que os sacerdotes orientem os fieis a utilizar a proteção como forma de evitar o contágio da Covid-19.

A medida, segundo o bispo Dom Dirceu Medeiros, visa e garantir a proteção de todos já que as celebrações contarão com uma grande participação do público.

VEJA A NOTA

“Senhores párocos, caros irmãos presbíteros!

Camaçari, 12 de abril de 2022

Graça e paz!

Ciente do decreto do governo estadual, que libera o uso de máscaras em locais fechados e ainda da orientação do governo municipal de Camaçari que segue na mesma linha, RECOMENDO aos senhores que incentivem o povo católico a continuarem usando máscaras durante as celebrações internas da Semana Santa, uma vez que tais celebrações tem longa duração e são muito concorridas.

Aproveito o ensejo para desejar a todos uma feliz e santa Páscoa na força do Cristo Ressuscitado!”