Celebrações de Corpus Christi acontecem nesta quinta (8) no Santuário e Comunidades

Os fieis da Paróquia Nossa Senhora das Candeias se reúnem para a celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (8). A Santa Missa acontece a partir das 7h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades Nossa Senhora de Fátima (Triângulo), Virgem dos Pobres (Malembá) e Santo Antônio (Santo Antônio). Apenas na comunidade São Maximiliano Maria Kolbe, na Urbis II, terá celebração no turno da noite, às 19h. Os fiéis devem ficar atentos aos horários das celebrações nas comunidades. Logo após a celebração, os fiéis saem em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas principais ruas da cidade relembrando Jesus Sacramentado.

No roteiro estão as ruas: Santuário, Praça Nossa Senhora das Candeias, 15 de Novembro, Rua dos Missionários, Esperança, Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, Praça Tiradentes e Rua Sete de Setembro, Praça Nossa Senhora das Candeias e Santuário.

Corpus Christi

O Corpus Christi que significa “Corpo de Cristo” é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Além de celebrar o Santíssimo Sacramento, os cristãos costumam ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.

PROGRAMAÇÃO- CORPUS CHRISTI
7h- Santuário Nossa Senhora das Candeias