Celebrações de Corpus Christi acontecem nesta quinta (16) no Santuário e Comunidades

Os fieis da Paróquia Nossa Senhora das Candeias se reúnem para a celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (16). A Santa Missa acontece a partir das 7h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades. Este ano, a tradicional procissão de Corpus Christi não será realizada. Os fiéis devem ficar atentos aos horários das celebrações nas comunidades.

Corpus Christi

O Corpus Christi que significa “Corpo de Cristo” é uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Além de celebrar o Santíssimo Sacramento, os cristãos costumam ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.

PROGRAMAÇÃO- CORPUS CHRISTI
7h- Santuário Nossa Senhora das Candeias