Celebrações da Semana Santa são alteradas após pandemia do Coronavírus; missas serão transmitidas pela internet

A  pandemia do Coronavírus alterou a vida religiosa dos católicos do mundo inteiro. Isto porque foram suspensas santas missas, confissões, procissões, retiros e via sacra. Seguindo as recomendações da Diocese de Camaçari e da Prefeitura de Candeias que delimitou a quantidade de pessoas para participar de atos públicos e evitar aglomerações, a Paróquia Nossa Senhora das Candeias alterou a programação da Semana Santa. As medidas foram adotadas no dia 18 de março para conter a disseminação do Coronavírus. O pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv, recomenda aos fieis que evitem aglomerações, observando as orientações do órgãos de saúde, e participem das celebrações através dos canais de comunicação online e da rádio.

A Semana Santa inicia no próximo domingo (5), com o Domingo de Ramos. A procissão continua suspensa. As santas missas acontecerão às 8h, com transmissão ao vivo da Rádio Candeias FM (87,9), e às 10h, direto do Santuário Nossa Senhora das Candeias pela página do Facebook, sem a participação da comunidade. Os fieis podem colocar Os Ramos nas portas das casas em comunhão com a comunidade católica.

Na quarta-feira (8), onde aconteceria a Procissão do Encontro, momento que relembra o encontro de Jesus com Nossa Senhora no caminho ao Calvário, foi cancelada.

Tríduo Pascal

O Tríduo Pascal inicia na quinta-feira (9), com a missa da Ceia do Senhor e do Lava Pés, às 19h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias, com transmissão pela internet.

Na Sexta-feira Santa (10), será realizada apenas a Celebração da Paixão do Senhor, às 15h, com transmissão ao vivo do Santuário Nossa Senhora das Candeias. A Via Sacra e a procissão do Senhor Morto também foram suspensas.

A Vigília Pascal, no sábado (11),  ocorrerá às 19h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias, com transmissão ao vivo.

Domingo de Páscoa

A Santa Missa da Ressurreição do Senhor  será transmitida no domingo (12), às 8h, na Rádio Candeias FM 87,9, e às 10h, pela página do Santuário no Facebook.

PROGRAMAÇÃO- SEMANA SANTA

Domingo de Ramos (05/04)

8h- Celebração na Rádio Candeias FM-
10h- Santuário Nossa Senhora das Candeias- Transmissão ao vivo na página do Facebook