Católicos de Candeias, na RMS, participam da Procissão de Ramos

Milhares de católicos do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, se reuniram na manhã ensolarada deste domingo (2), para participar da tradicional Procissão de Ramos. O ato marcou o início das celebrações da Semana Santa. Uma das datas mais importantes do calendário da Igreja Católica, a Semana Santa relembra os momentos da entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, no Domingo de Ramos, a Crucificação, na Sexta-Feira da Paixão, e a Ressurreição de Jesus Cristo, no Domingo de Páscoa.

A missa campal foi iniciada por volta das 8h30, na Praça Gualberto Dantas Fontes, no centro da cidade, com a benção dos Ramos. Fiéis de diversas partes da cidade marcaram presença no ato religioso para celebrar a chegada de Jesus a Jerusalém com muito louvor e animação. Este ano, a Procissão de Ramos foi realizada em conjunto pelas Paróquias Nossa Senhora das Candeias e São Francisco de Assis, pertencentes à Diocese de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

“Chegamos o dia bonito para a nossa fé. Durante cinco semanas da Quaresma, vivemos um tempo de penitência, jejum e oração para celebrarmos a semana maior. Com fé e piedade, fazemos memória a este ato quando Jesus entrou em Jerusalém. Sigamos os passos de Nosso Salvador para alcançarmos a graça e celebrar com alegria a Páscoa”, ressaltou o pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv.

Após o ato, os fiéis seguiram em direção ao largo do Santuário Nossa Senhora das Candeias, onde participaram da continuação da missa campal, celebrada pelo padre Milton Pereira, pároco da Paróquia São Francisco de Assis.

Ao longo dos sete dias, diversas atividades religiosas foram programadas pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias para celebrar a Semana Santa. A programação conta com missas, procissões e vigílias em preparação para o Domingo de Páscoa. Todas informações estão disponíveis nas redes sociais e no site do Santuário Nossa Senhora das Candeias.

Fotos: Marcos Photo