Caminhada celebra Ano Eucarístico Diocesano

Em comunhão com todas as paróquias da Diocese de Camaçari, a Paróquia Nossa Senhora das Candeias realizou neste sábado (15), o Caminhamos na Estrada de Jesus. Os fieis saíram em procissão pelas ruas da cidade com Jesus Eucarístico até a capela Nossa Senhora de Fátima. A ação faz parte da celebração do Ano Eucarístico Diocesano que tem como tema “Caminhamos na Estrada de Jesus”. Segundo o pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv, a caminhada é o momento que nos permite a ver a presença de Jesus na Eucaristia. “Não podemos perder de vista que Jesus caminha conosco. Não estamos sozinhos. Jesus se faz presente na nossa caminhada através da Eucaristia”, disse o pároco.

Ao chegar na capela, os fies participaram do momento de adoração e de pregação com o padre Fernando Dias, vigário paroquial da Catedral São Thomaz de Cantuária de Camaçari. Na pregação, o padre destacou que a nossa caminhada com Cristo deve ser diária e que Ele sempre estará conosco. “É o Senhor que fica conosco nas noites mais dolorosas”, ressaltou o padre. O momento encerrou com a bênção do Santíssimo Sacramento.