*Bispo de Cruz das Almas celebra pela primeira vez no Novenário

Na homilia, ele destacou a importância da mulher para a fé catolica

A maternidade da Virgem Maria foi um dos pontos da homilia, do bispo Dom Antônio Neto, da Diocese de Cruz das Almas, realizada neste sábado (27), na 4ª noite do Novenário em honra à Nossa das Candeias. Celebrando pela primeira vez nos festejos em honra à padroeira da cidade, o bispo destacou sobre a importância da mulher para a história da igreja.

“A igreja por sua vez é a mulher sempre grávida pronta para dar luz a Jesus ao mundo, isto a lgreja faz, principalmente, por meio do anúncio da Palavra e pelo favorecimento da graça divina através dos sacramentos. Por isso, as duas figuras, Maria e a Igreja são relacionadas uma a outra. Olhar para Maria é olhar para a lgreja, e vice-versa”, explicou o bispo.

Ele expressou sua gratidão pelo convite de participar da santa missa. “Minha gratidão por este convite é uma honra muito grande participar pela primeira vez desta grandiosa festa. Já tinha ouvido falar da festa e quando recebi esse convite coração se rejubilou de alegria”‘, ressaltou o bispo.

Neste domingo (28), a celebração da 5ª noite do Novenário será presidida pelo novo vigário paroquial do Santuário,frei Israel Sobrinho OFMConv. O gesto concetro será o café.

Com o tema “Bendito é o fruto do teu ventre. Ó Maria!”, o Novenário em honra à Nossa das Candeias acontece até o dia 3 fevereiro, na Praça da Matriz, que este ano celebra 130 anos. Os shows do cantor Tony Alisson, no dia 2 de fevereiro, e do padre Fábio de Melo, no dia 3 de fevereiro, estão na programação da festa de 2024.