Amor, dedicação e devoção: Conheça a equipe responsável pela cobertura do Novenário 2019

Momentos de muita fé, amor e devoção encheram a Praça da Igreja Matriz durante os 11 dias do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, realizado entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro. Não foi só Candeias que vivenciou esses sentimentos, mas toda a Bahia, o Brasil e o mundo, através dos meios de comunicação. O trabalho voluntário de cerca de 15 profissionais, entre jornalistas, publicitários, fotógrafos, designers, cinegrafistas e radialistas, levaram aos quatros cantos do mundo a mensagem de Nossa Senhora das Candeias.

Rádio, Sites, Facebook, Instagram, WhatsApp, Youtube e Outdoors fizeram o papel de comunicar e evangelizar o nosso povo que a cada dia busca e necessita da Palavra de Deus.

Desde do dia 24 de dezembro do ano passado, as páginas oficiais da Paróquia Nossa Senhora das Candeias no Facebook e Instagram iniciaram o trabalho de anunciar a boa nova sobre os festejos da nossa padroeira. Contagem regressiva, #TBT, fotos de capa e do perfil foram algumas das ações que alimentaram o coração dos nossos fieis sobre o Novenário.

Além da divulgação nas redes sociais, outdoors espalhados por toda a cidade fizeram também o trabalho de anunciar os festejos. O portal do nosso Santuário ganhou informações acerca da grande festa da Nossa Mãe das Candeias.

Cobertura

Durante os 11 dias de festa, o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias 2019 foi transmitido através da página do Facebook, do site, com apoio da TV Recôncavo, e da Rádio Candeias FM 87,9. Para a transmissão também necessário a participação de técnicos de informática, entre eles, Edson Júnior, e das empresas de internet HDL e Voanet.

TV Recôncavo

Divulgação

Já o trabalho gráfico contou com o apoio da empresa Multis Gráfica, do empresário Luciano, um grande devoto de Nossa Senhora das Candeias, que utilizou toda a sua equipe e material como forma de agradecer pela poderosa intercessão Dela pela sua vida.

Outras empresas de comunicação como a Safra Comunicação, W Publicidade e Jornalismo Cidadão cederam os espaços para a colagem dos outdoors foram também fundamentais para o trabalho de divulgação do Novenário.

O layout das peças publicitárias voltadas para as redes sociais dos festejos tiveram o cuidado de Ciclei Damasceno, Gabriel Fiilipe e Kayke Santanna.

Vídeo e Foto

A parte cinematográfica, que compreende a edição de vídeos, ficou por conta da Panorama Produções. As belíssimas fotografias que ganharam as nossas redes contou com o talento dos fotógrafos: Alan Bahia, Madá Reis, Daniela Correia, Matheus Menezes e Roberta Cruz, além da Panorama Produções, com as imagens aéreas.

Fotógrafa Daniela Correia

Notícias e Redes Sociais

As notícias e o suporte à imprensa foram também um dos meios utilizados para propagar a mensagem da nossa mãe. Veículos de comunicação como Candeias News, Madre Notícias, Resenha de Notícias e Tudo News foram os locais onde informações acerca de tudo o que aconteceu nos 11 dias circularam com credibilidade e clareza.

As redes sociais também ganharam o toque dos trabalhos de Marcos Henrique e Jeferson Fock.

Pascom

Todo o trabalho foi supervisionado pela Pastoral da Comunicação (Pascom), coordenada pelo publicitário Jeferson Fock e pela jornalista Cristiani Cardozo, sob a tutela do pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv. Além de contar com a anuência de Deus e a intercessão de Nossa Senhora das Candeias, as atividades pastorais da comunicação teve o auxílio da Comissão doa festejos de 2019 que manteve também os esforços para levar a Palavra do Senhor.

Cada profissional contribuiu a sua maneira para o trabalho de evangelização. “A comunicação é um dom que Deus nos concedeu para que possamos levar a Palavra de Deus adiante. Propagar a mensagem de Cristo é auxiliar na conversão da humanidade e dizer para para as pessoas o quanto Ele nos ama”, disse o coordenador Jeferson Fock.

História da Pascom

A Pascom nasceu com intuito de evangelizar através da comunicação, tornando presente os valores da mensagem de nosso Senhor Jesus Cristo nos meios de comunicação social, a fim de manter os fiéis informados de tudo que acontece na Comunidade e fazer a divulgação dos eventos e festas religiosas da Paróquia Nossa Senhora das Candeias.