Adoração à Santa Cruz e Procissão do Senhor Morto marcam sexta-feira santa

A adoração à Santa Cruz e a procissão do Senhor Morto marcaram as celebrações da Sexta-Feira Santa (7), na Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Os fiéis se reuniram em oração no Santuário Nossa Senhora das Candeias para lembrar os últimos momentos da vida de Cristo.

A Sexta-Feira da Paixão é o único dia do ano em que a Igreja Católica não celebra a Santa Missa. O momento é , onde se vive os mistérios de Cristo, em silêncio, para que a comunidade possa fazer suas orações. O ato litúrgico é dividido em três partes: Celebração da Palavra, Adoração da Cruz e Sagrada Comunhão.

Na homilia, o pároco, reitor e guardião do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv, fez uma reflexão relacionado ao pecado e pediu que a comunidade renuncie as atitudes que desagradam o Senho

Após a celebração, foi realizado a procissão do Senhor Morto. A imagem de Cristo percorreu as ruas da cidade com o som apenas da matraca para simbolizar a morte de Cristo. Ao chegar no Santuário Nossa Senhora das Candeias a imagem do Senhor Morto foi ungida por Nardo, tipo de perfume sagrado.

Neste sábado (8), será realizada a Vigília Pascal, a partir das 19h30, no Santuário e nas comunidades