Terceira e quarta noite de Novena é celebrada com praça cheia
Os dias de novenário estão sendo marcados por declarações de bênçãos e saudações à Virgem das Candeias.
Neste domingo e segunda-feira, foram celebradas a terceira e a quarta noite do Novenário à Nossa Senhora das Candeias, presididas por Frei Enivaldo Carmo e Padre José Palmeira, respectivamente. O tema central foi norteador em todas as celebrações, mostrando mais uma vez que crer, esperar e amar juntamente com a Mãe das Candeias é a porta de entrada para o céu.
No dia 26/01, Frei Enivaldo Carmo, que é frade da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, falou sobre a gratidão e exortou os fiéis presentes sobre a presença de Maria em nossas vidas: “Nossa Senhora é essa que vive de forma intensa e de forma profunda essas virtudes. A virtude do amor, a caridade, também da fé e da esperança. O amor, a caridade, são características daqueles que estão próximos de Deus, e Nossa Senhora é essa que se abre a essa proximidade de Deus, dando o seu sim a esse mesmo Deus. Também a fé é a virtude daqueles que esperam no Senhor”.
Já na noite de segunda-feira, Padre José Palmeira, que é vigário da Paróquia São Sebastião, cidade vizinha a Candeias, expressou sua alegria em estar celebrando a missa em honra a Nossa Senhora, pois é romeiro e tem devoção a Ela. Em um dos momentos de partilha, relembrou do pedido que fez à Senhora das Candeias, que entregaria flores das mais lindas, para que a sua madrinha fosse curada de um câncer de mama. Mesmo não obtendo a graça que esperava, ao decorrer do tempo foi percebendo que sim, o seu pedido foi realizado, pois a conversão da sua parente aconteceu neste período, graças à intercessão de Nossa Senhora.
A novena caminha para a 5ª noite, com o celebrante convidado Frei Jailton Docílio, que já passou pela Paróquia de Candeias. Na 6ª noite, o presidente da celebração é Frei Israel Sobrinho.