“A criatura humana mais humilde é a Virgem Maria”, afirma padre na sexta noite do novenário

O maior símbolo da fé cristã católica e a devoção à Nossa Senhora das Candeias foram os destaques da pregação do padre Adilton Lopes, proferida na sexta noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, celebrada neste domingo (29). Grande devoto de Nossa Senhora das Candeias, o sacerdote dedicou a celebração a importância dos milagres concedidos pela padroeira das luzes. “A criatura humana mais humilde é a Virgem Maria”, afirmou o sacerdote.

Em sua pregação, padre Adilton fez questão em falar sobre a importância da humildade cristã, afirmando que a nossa maior riqueza deve estar pautada no senhor Jesus Cristo e não em bem materiais, ao falar em Nossa Senhora das Candeias o celebrante citou: “O cristão cheio do Espírito Santo fala bem de Nossa Senhora”.

Ao final da celebração, o padre recebeu das mãos da Comissão dos Festejos o Kit Romeiro como forma de agradecimento e os fiéis rezaram por ele para que continue com a missão de pregar o evangelho.

NOVENÁRIO
Com o tema “O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome” (Lucas 1, 49), o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias acontece entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro. Ápice dos festejos, a procissão será realizada no dia 3 de fevereiro, a partir das 15h30, e encerrará com chave de ouro o maior momento fé e luz da comunidade cristã. Milhares de fiéis percorrerão as principais ruas do município em ato de fé e amor pela Virgem das Candeias.