Novenário 2019: Frei Hoslan prega sobre as bem-aventuranças
O trecho do Evangelho que fala sobre as bem-aventuranças foi o destaque da homilia do frei Hoslan Guedes OFMConv, da quinta noite do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, celebrado nesta segunda-feira (28), na Praça da Matriz. A chuva que cai durante a Santa Missa não desanimou a multidão que também clamou por bênçãos e graças. “A bem-aventurança é o sinal de que nós entramos no discipulado de Jesus. A bem-aventurança é o sinal de que estamos ouvindo o conselho do EspÃrito Santo” explicou o frade.
Com o subtema “A força do testemunho dos santos consiste em viver as bem-aventuranças e a regra de comportamento do juÃzo final”, frei Hoslan citou as experiências de São Paulo e da Virgem Maria para explicar os sinais se Deus na vida do cristão. “Os sinais profundos do céu e da terra se chama a Virgem Nossa Senhora das Candeias. É ela está aqui diante dos olhos de vocês. Esse é o sinal profundo que os nossos olhos não podem dizer jamais que não vimos porque esse sinal ae renova todos os anos diante de nós”, ressaltou frei Hoslan.
Sétima Noite
A noite de hoje (29) será especial por conta da celebração dos 25 anos de profissão temporária do pároco frei Jorge Luiz Soares OFMConv. A pregação ficará por conta do frei Hoslan Guedes OFMConv. A sétima noite terá como subtema: “A santidade que Deus dá à sua igreja vem através da humilhação do seu Filho”. O gesto concreto será o material de higiene pessoal
Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias