Neo-sacerdote celebra missa no Santo Antônio

A comunidade do Santo Antônio deu as boas vindas ao novo sacerdote, frei Adailton Borges OFMConv. que celebrou neste domingo (23), a sua primeira missa após a ordenação sacerdotal. Filho da comunidade, frei Júnior, como é carinhosamente chamado, foi ordenado no último dia 8 de dezembro em uma celebração eucarística realizada no Santuário São Francisco de Assis, em Brasília- DF.

Alegria e agradecimento foram os sentimentos que definiram a Santa Missa, segundo o novo frade. A Virgem Maria também ganhou destaque nas palavras do frei Júnior, afirmando que a presença dela foi fundamental para a sua formação. “Agradeço a Virgem Maria que me assistiu meus cuidados. Meu refúgio poderoso nos momentos de aflição”, disse o novo frade.

Familiares, amigos, padres, seminaristas, coroinhas, irmãs franciscanas e fieis da comunidade participaram do momento carregado de muita emoção.

HOMILIA

Convidado para fazer a homilia, o vigário do Santuário Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv destacou que o frei Júnior nasceu para Cristo. “Hoje você nasceu para Cristo. Hoje ele retorna para agradecer pelo que ele realizou. Hoje chega a esta igreja para agradecer a Deus. Você hoje vem aqui reafirmar o propósito com Deus”, disse.

Ele aconselhou: “Faça a vontede de Deus, cumpra a vontade do Senhor, só assim será feliz”. Em outro momento da homilia, frei Thiago pediu ao frade misericórdia e compaixão pelos doentes. Sinta as dores quem for visitar. Seja misericordioso e corajoso para levar a Palavra de Deus”, reiterou.

Por fim, frei Thiago delimitou quatro lições de amor para seguir o Sacerdócio.

1. Palavra de Deus
2. Eucaristia
3. A Virgem Maria
4. Igreja

CELEBRAÇÕES E MISSÃO

O novo frade será enviado para a Paróquia São Francisco de Assis, em Val Paraíso, no estado do Goiás. Antes de partir em missão, frei Júnior celebra missa nesta segunda-feira (24), às 19h30; e na terça-feira (25), às 7h, ambas na comunidade do Santo Antônio.

VIDA RELIGIOSA

Frei Júnior ingressou na vida religiosa no ano de 2009, na Ordem dos Frades Menores Conventuais, onde permaneceu por quase 10 anos. A ordenação diaconal os votos perpétuos aconteceram em 2017, na Capela Nossa Senhora de Fátima. Antes de entrar na Congregação Religiosa que possui carisma franciscano, Frei Junior foi coroinha, passou pela Escola de Evangelização Santo André e pelo grupo Santíssima Trindade.