2ª noite do Novenário é marcada por palavras de profecias e despedida de celebrante

A segunda noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias, realizada nesta quinta-feira (25), na Praça da Matriz, contou com momentos fortes de reflexão sobre a Mãe de Jesus e também marcou a despedida do celebrante da noite, o padre Milton Pereira, que deixará a Paróquia São Francisco de Assis, em Candeias, para assumir nova missão na Diocese de Camaçari.

Sendo “Mariano raiz”, o padre trouxe antigas canções que reverenciavam à Mãe das Candeias, a exemplo de  “Neste dia, Ó Maria”, “caminhando com Maria”, entre outras. Em meio à reflexão do tema da festa e também do Evangelho, o padre explicou que o maior exemplo a ser seguido é o de Maria. “Quem conhece o mestre profundamente é Maria. Quem segue Maria só tem um caminho: a santidade”.

Já o frei Tiago Noronha OFMConv, anfitrião da festa, disse no momento solene que “a cidade de Candeias, só tem sentido por causa de Nossa Senhora”.

Nesta terceira noite, que acontece nesta sexta-feira (26), o celebrante será padre Gabriel Vilaverde, tendo como ministério de música, a banda Paz e Bem. O gesto concreto de hoje será o açúcar.

Com o tema “Bendito é o fruto do teu ventre. Ó Maria!”, os festejos em honra à padroeira do município de Candeias acontecem entre os dias 24 de janeiro e 03 de fevereiro de 2024.

Este ano, a festa conta ainda com duas atrações: Tony Alysson que se apresenta dia 2/2 e padre Fábio de Melo dia 3/2.