Fiéis da RMS participam de romaria ao Santuário Nossa Senhora das Candeias

Com homenagens a Santa Dulce dos Pobres e Nossa Senhora das Candeias, os fiéis da Região Metropolitana de Salvador (RMS) participaram neste domingo (27), da oitava edição da Peregrinação Fé e Luz ao Santuário Nossa Senhora das Candeias. Cerca de 9 mil fieis percorreram um trecho de quatro quilômetros em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, localizada no centro da cidade.

O evento, promovido pela Diocese de Camaçari em comunhão com a Paróquia Nossa Senhora das Candeias, teve como tema “Com Nossa Senhora das Candeias e Santa Dulce dos Pobres, Caminhamos na Estrada de Jesus”, que faz referência a canonização de Irmã Dulce e a celebração do Ano Diocesano Eucarístico.

Foto: Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

A imagem de Santa Dulce dos Pobres que foi trazida em carro aberto acompanhada pela imagem de Nossa Senhora das Candeias.

Foto: Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

 

Foto: Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

A romaria reuniu 25 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.

Antes da caminhada foi realizada a Santa Missa, na BA-523, ao lado da Prefeitura de Candeias, no bairro Ouro Negro, e presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini. Logo após a celebração, bandas católicas, em cima de um trio elétrico, animaram os fiéis durante o trajeto.

Foto: Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

Segundo o bispo diocesano, Dom Petrini, a peregrinação é o momento de estarmos ligados a Nossa Senhora e a Dulce dos Pobres. “Para ter pessoas mais próximas da nossa humanidade, nos deu a maternidade da Virgem Maria. Ela nos amparou, nos protege sobre o teu manto sagrado intercede por nós como em Caná da Galileia, apresentando a Jesus nossas necessidades. Ainda mais próxima de nós Santa Dulce dos Pobres, uma quase semelhante a nós, como em nosso povo, da nossa gente, mas de tal maneira ligada a ele que se tornou a potência de Deus, capaz de realizar coisas grandiosas e admiráveis”, ressaltou.

Foto: Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

O encerramento ocorreu na Praça Nossa Senhora das Candeias, com a benção do Santíssimo Sacramento e a consagração de Nossa Senhora.

 

Pascom- Santuário Nossa Senhora das Candeias

 

 

Comentários: