Última noite de novenário se destaca por grande quantidade de fiéis presentes
Missa é marcada por chamada a reconciliação com a Igreja e os irmãos
A preparação para a grande festa da Mãe das Candeias chega ao fim com a 9ª noite, realizada no dia 01/02, reunindo muitos fiéis na certeza de que Nossa Senhora é aquela que ensina a crer, esperar e amar, na esperança de dias melhores na presença de seu filho Jesus Cristo.
Como celebrante da noite, o Frei Cristiano Freitas, que passou pela paróquia há 10 anos como pastor da cidade de Candeias, exortou os católicos com uma homilia voltada para a reconciliação, catequese e perseverança, garantindo a certeza de que Deus está no barco daqueles que confiam. “Com tempestade ou sem tempestade, Deus sempre estará ali. Isso passa pelo processo da fé”, afirmou o frade.
Em uma missa cheia de emoções, clamor pelo Espírito Santo e chamada para a obediência, o frade deixou o alerta aos fiéis: “Se até o mar e o vento obedecem a Jesus, nós também devemos obedecer. Católicos que não querem obedecer jamais terão experiência com Deus”. Além disso, pediu para os devotos se reconciliarem com a Igreja e com os irmãos de comunidade, para que o propósito de Deus seja realizado na vida daqueles que creem.
No dia 02/02, dia da festividade da Mãe das Candeias, a missa solene será presidida pelo Bispo da Diocese de Camaçari, Dom Dirceu. Os convidados da noite são todas as famílias, com show no final da celebração da banda Adoração e Vida. No dia 03/02, acontecerá a grande procissão pelas ruas da cidade de Candeias.