Santuário recebe tríduo em honra à Santa Clara
A comunidade Santa Clara realiza até terça-feira (10), os festejos em homenagem a sua padroeira. A celebração acontece às 7h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias. Já o dia festivo, celebrado na quarta-feira (11), haverá missa solene, às 7h.
SANTA CLARA
De origem italiana, da cidade de Assis, Santa Clara nasceu no ano de 1193, de uma família muito nobre. Sua mãe, muito religiosa, escolheu o nome Clara após uma “inspiração” divina de que aquela menina iluminaria o mundo com a sua santidade.
Desde pequena, Clara chamava a atenção por seu desprendimento, por uma vida caridosa e sempre preocupada com os mais necessitados. Por isso, não demorou muito para que a jovem fosse completamente atraída pelo estilo de vida de seu conterrâneo contemporâneo, São Francisco de Assis.
No Domingo de Ramos de 1212, com apenas 18 anos, a jovem Clara deixou o conforto do seu lar, uma famílias abastada e a promessa de um casamento com um jovem rico e se dirigiu à uma igrejinha, conhecida como Porciúncula, onde vivia São Francisco.
Francisco cortou seus cabelos e foi a partir desse momento que a jovem ficou conhecida como Clara de Assis, casta, obediente e pobre, com uma vida totalmente dedicada à caridade e à ordem das Clarissas.
Santa Clara é considerada a padroeira da Televisão. O título veio de um episódio milagroso na vida de Santa Clara, quando já acamada e muito doente, apenas um ano antes de sua morte, “assistiu” a uma celebração eucarística sem sair de seu leito.