Padre se emociona ao celebrar pela primeira vez no Novenário

A última noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias 2020, celebrado neste sábado (01), foi marcada por muita emoção do celebrante da noite padre Valson Sandes, que está há mais de 14 anos na vida religiosa. Devoto de Nossa Senhora das Candeias, padre Valson se emocionou ao celebrar pela primeira vez no Novenário.

No início da celebração, o padre agradeceu ao pároco e reitor frei Thiago Noronha OFMConv por ter proporcionado a graça de estar na nona noite do Novenário.

Ele contou que se despede neste domingo (02), da Paróquia São Paulo Apostolo onde passou 14 anos e será enviado para Paróquia Nossa Senhora da Saúde e Glória. Ele afirmou que pela providência divina “Deus usou o frei para que eu estivesse aqui, também como romeiro vim a este santuário entregar a minha vida nas mãos de Nossa Senhora”.

Ele disse ainda que por ser devoto da Virgem Mãe das Candeias esteve diversas vezes no Santuário Nossa Senhora das Candeias como peregrino e entregar sua vida nas mãos de Nossa Senhoras das Candeias.

Na sua homilia, Padre Valson destacou a importância da Virgem Maria na história de Cristo. “Depois de celebrarmos o Natal, a Epifania, o Batismo e entrarmos no tempo comum, hoje a igreja pára para celebrar aquela que é luz e nos aponta a luz maior, aquela que é a lua, nos apresenta o sol da justiça que é Nosso Senhor, Deus encarnado no seu seio, que depois de morrer e ressuscitar tornou-se presença real na Eucaristia. A Virgem Maria, Senhora das Candeias preparou seu coração como somente ela poderia fazer para apresentar seu filho a Deus Pai”, ressaltou.

Ele afirmou aos devotos de Nossa Senhora: “aqui também todos nós, viemos neste Santuário pararmos e nos colocarmos aos pés da Mãe das Candeias, para que ela também uma vez mais apresente cada um de nós ao seu filho Jesus”.

O padre ressaltou também a importância da Eucaristia na vida dos cristãos. “Como é importante para nos cristão católicos, nós que veneramos a Santíssima Virgem Maria, começarmos a entender ainda mais sobre a Eucaristia, o dom maior”, ressaltou.

Recomendou a todos: “Sejamos todos cuidadosos com corpo e sangue do nosso Deus, somente se soubermos cuidar do corpo eucarístico do Senhor, cuidaremos da maneira que convém do corpo místico que é a igreja e dos nossos irmãos numa verdadeira fraternidade e solidariedade”.

A última noite do Novenário contou com a presença do Prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina e da vice-prefeita Márcia Gomes, além de vereadores, secretários e representante da Polícia Militar.

Com o tema central “Como Igreja missionária aprendemos com a Mãe das Candeias o que é Eucaristia”, a Missa Solene em honra à Nossa Senhora das Candeias será celebrada neste domingo (02). A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, às 19h30.