Novenário: Sexta noite do novenário é celebrada pelo padre Luiz Felipe
A sexta noite do Novenário em honra à Nossa Senhora das Candeias, celebrada neste sábado (29), deixou um ensinamento sobre a fé na Virgem Maria para se manter de pé perante a cruz. O celebrante da noite foi o Padre Luiz Felipe Melo, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua e São Vicente de Paulo na cidade de Itápolis (SP). O sacerdote esteve no Novenário de 2021 como concelebrante e visitou o Santuário Nossa Senhora das candeias. E neste ano de 2022 o padre teve o prazer de celebrar pela primeira vez a novena em honra à nossa padroeira.
O padre, no início de sua homilia, deixou uma grande palavra para devotos da virgem Maria presentes na praça da Matriz e para todos que acompanhavam a transmissão pelo meios de comunicação. “O motivo da nossa alegria portanto deve ser uma certeza. Uma certeza que Nossa Senhora carregou consigo. A certeza de que Deus não nos abandonou”, afirmou o padre.
Ele pontuou sobre a fé dizendo: “foi a fé, meus irmãos e minhas irmãs. Foi a fé que manteve Nossa Senhora íngreme, ereta, firme, de pé diante da Cruz.”
Ao longo de sua homilia, o padre falou ainda sobre sermos alegres, ter esperança e sermos fortes na tribulação para alcançar os nossos objetivos através da oração. Finalizando sua homilia, o sacerdote recomendou aos fies a olhar para cruz e dizer: “a cruz é a certeza maior do amor de Deus para conosco. Se a cruz não lhe convencer disso meus amados, não serão nossos louvores, não serão nossas novenas, não serão nossas devoções, que nos convencerá. Maria foi formada na escola da Cruz”.
Deixou uma belíssima frase no final de sua homilia. “ Nossa Senhora ela é especialista em transformar ambiente sem vida, sem luz em lugares iluminados pela presença do seu filho”, finalizou o padre Luiz Felipe.
Ao final da celebração, o frade recebeu das mãos da Comissão dos Festejos e o famoso Kit Romeiro como forma de agradecimento e os fieis rezaram por ele para que continue com a missão de pregar o evangelho.
NOVENÁRIO
Com o tema “A minha alma glorifica ao Senhor” (Lc 1,46), o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias acontecerá entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro. Milhares de fieis participam das homenagens a padroeira do município, na Praça do Santuário, para louvar, pedir e agradecer pelas graças alcançadas.
Texto: Marcos Henrique (Pascom)