Nova pastoral é criada para estimular o amor e a caridade; Santa Dulce será padroeira
Uma nova pastoral dedicada a cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade social e fornecer apoio espiritual foi criada pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Os Apóstolos da Misericórdia- Santa Dulce dos Pobres têm como objetivo realizar obras de caridade, com ajuda as pessoas carentes, além de promover visita aos doentes, momentos de oração para os fieis defuntos e oferecer atendimento religioso-espiritual. A nova pastoral terá como coordenadores o Frei Alex e o diácono Luis Gonzaga e terá como padroeiro Santa Dulce dos Pobres e São Francisco de Assis. O anúncio foi feito na Santa Missa, celebrada no último domingo (7), no Santuário Nossa Senhora das Candeias.
De acordo com o pároco, reitor e guardião da Paróquia Nossa Senhora das Candeias, frei Thiago Noronha OFMConv, a ação visa estimular obras de caridade aos fieis e possibilitar o apoio espiritual para pessoas que buscam a nossa igreja. “Essa pastoral se chama Apóstolos da Misericórdia- Santa Dulce dos Pobres. Essa pastoral consiste em fazer obras de caridade. O documento oficial e o objetivo consistem nas obras de misericórdia corporais e espirituais, dar de comer a quem tem fome, água para quem tem sede, vestir o que estar nu. Vamos colocar em prática essas obras de misericórdia como também espirituais: visitar os doentes, rezar pelos mortos, consolar os tristes e ensinar os ignorantes. Essa pastoral tem como objetivo viver essa dimensão evangélica”, explicou o frade.
As atividades da nova pastoral já iniciam no próximo sábado (13), com a missa solene, à s 7h, no Santuário Nossa Senhora das Candeias, em homenagem ao dia de Santa Dulce dos Pobres. O lançamento da pastoral acontecerá em um momento de oração, na praça Santa Dulce dos Pobres, à s 18h. “Façam por Cristo, façam pelos pobres, pela Igreja. tem muita gente passando necessidade na nossa cidade e precisamos ajudar”, finalizou frei Thiago.
A nova pastoral é formada por membros de cada comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Candeias e qualquer pessoa pode solicitar a participação. Os fieis podem entrar em contato com o frei Alex e o diácono Luiz Gonzaga ou na Secretaria da Paróquia, através do telefone (71) 3601-1942 ou pelo WhastApp (71) 99360-1024.