Missa de envio inicia mês missionário

A missa de envio dos missionários que sairão de missão foi celebrada na noite deste sábado (2), na capela Nossa Senhora de Fátima. A ação faz parte do mês missionário que este ano tem como tema “Jesus Cristo é missão”, que propõe uma reflexão sobre o nosso papel diante dos problemas evidenciados pela pandemia do Coronavírus.

A celebração foi presidida pelo frei Thiago Noronha OFMConv. que destacou na homilia o papel do missionário. “É preciso estar aberto para o Espírito Santo. Ele nos capacita. Queremos começar esse mês saindo de porta em porta, levando o Evangelho para transformar, neste tempo que as pessoas tanto precisam. Alguma coisa precisa ser feita. É o que Deus espera de nós”, ressaltou.

Na sexta-feira (1º), foi realizada as mil ave-marias, no Santuário Nossa Senhora das Candeias.

 

MISSÃO

Durante todo o mês de outubro, serão realizadas ações evangelizadoras de porta em porta nas comunidades e haverá momentos de oração em todas as comunidades. As ações são promovidas pelo Conselho Missionário Paroquial e seguem até o mês de outubro e novembro.

No domingo (3), acontecerá a evangelização porta a porta na Nossa Senhora das Candeias com a participação das comunidades São Tomé, Santa Luzia e Santa Clara. A evangelização porta a porta acontece também na comunidade Rainha da Paz com apoio das comunidades Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima, São José e São Maximiliano Maria Kolbe.

No dia 10 de outubro, as ações ocorrem no Santo Antônio, com participação das comunidades São José, Virgem dos Pobres, São Maximiliano Maria Kolbe e São Tomé; e na Nossa Senhora de Fátima com apoio de Santa Luzia, Santuário Nossa Senhora das Candeias e Rainha da Paz.

No dia 17 de outubro, a comunidade São José com apoio do Santuário Nossa Senhora das Candeias, Santa Luzia e Santo Antônio, e São Maximiliano Maria Kolbe, com participação da Virgem dos Pobres, São Tomé, Passé, Rainha da Paz e Santa Clara, recebem a evangelização porta a porta.

Já no dia 24 de outubro, a comunidade Virgem dos Pobres sai em evangelização com pregadores do Santuário Nossa Senhora das Candeias, Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima e Santa Luzia. Nessa data também a comunidade São Tomé realiza a evangelização porta a porta com missionários da São José, São Maximiliano Maria Kolbe e Rainha da Paz.

Em novembro, a evangelização porta a porta continua com a pregação na comunidade Santa Clara, com participação do Santuário Nossa Senhora das Candeias, Virgem dos Pobres, São Tomé, São Maximiliano Maria Kolbe e São José, no dia 7. Já no dia 14 de novembro, as comunidades do Passé (São Gonçalo, Santa Rita e Nossa Senhora da Encarnação recebem a evangelização porta a porta.

SANTO TERÇO

Além da evangelização porta a porta, haverá a oração do Santo Terço que inicia no dia 6 de outubro. O momento de oração ocorrerá às 19h, nos dias 6 de outubro (Santo Antônio), 13 de outubro (São Maximiliano Maria Kolbe), 21 (Virgem dos Pobres), 4 de novembro (Santa Luzia) e 28 de novembro (Comunidades do Passé).

PREPARAÇÃO

As formações querigmáticas e as visitas com a imagem de São José, Santo protetor das famílias, foram as ações que iniciaram os trabalhos para o mês missionário na Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Durante esse período, a imagem de São José saiu em peregrinação pelas casas dos fieis. A ação evangelizadora tem o objetivo de levar a Palavra de Deus para os nossos paroquianos e despertar a fé naqueles que estão afastados.

Comentários: