Horários das missas dominicais sofrem mudanças para Peregrinação Fé e Luz
Os horários das celebrações das santas missas dominicais serão alterados neste domingo (9), por conta da realização da Peregrinação Fé e Luz ao Santuário Nossa Senhora das Candeias. As santas missas na parte da manhã não serão celebradas no Santuário Nossa Senhora das Candeias e nas comunidades do Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima e Virgem dos Pobres. Já as missas vespertinas que acontecem normalmente às 17h nas comunidades Virgem dos Pobres e Santa Luzia e no Santuário Nossa Senhora das Candeias, das 18h, estão mantidas.
Este ano, a romaria ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, na 11ª edição da Peregrinação Fé e Luz acontece neste domingo (9). A romaria que contará com a participação de 25 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova voltará a reunir os fieis da RMS em uma única celebração após dois anos da pandemia do coronavírus. Em 2021, a Peregrinação de Fé e Luz foi realizada em cada município da RMS.
O evento, promovido pela Diocese de Camaçari e Paróquia Nossa Senhora das Candeias, tem como tema “Com Maria, modelo de vocação, ser igreja comunhão, participação e missão”. A missa ocorrerá às 6h, na rodovia BA-523, em frente à Prefeitura Municipal de Candeias, localizada no bairro Ouro Negro, e será presidida pelo novo bispo diocesano, Dom Dirceu Medeiros. Logo após a celebração, bandas católicas, em cima de um trio elétrico, animarão os fiéis durante o trajeto de aproximadamente quatro quilômetros (4KM).
Com a caminhada, o trânsito de veículos nas BA-522 e 523, que liga Candeias ao município de São Sebastião do Passé e a BR-324, será desviado para o Anel Viário. Cerca de 2 mil voluntários estarão envolvidas no apoio aos fieis. O encerramento ocorrerá na Praça Nossa Senhora das Candeias, com a benção do Santíssimo Sacramento.
SANTUÁRIO
Construído no final do século XVIII, o Santuário de Nossa Senhora das Candeias é um lugar de grande devoção a Virgem Maria. A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias foi elevada à condição de Santuário diocesano em fevereiro de 2014, reconhecida pelo Vaticano. Voltado para a Baía de Todos os Santos, o Santuário é um local de grande peregrinação de romeiros de todo o lugar do Brasil, que buscam curas e bênçãos através da água milagrosa da Fonte dos Milagres.